Notícias

Detenta acusada de envenenar quatro pessoas é encontrada morta em presídio no RS

Deise Moura dos Anjos estava presa temporariamente suspeita de ter matado envenenadas três pessoas da família do marido.
  • Categoria: Polícia
  • Publicação: 13/02/2025 10:27
  • Autor: Markinhos Xavier

Deise Moura dos Anjos, presa sob suspeita de matar três pessoas com um bolo envenenado e pelo homicídio do sogro, foi encontrada morta na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta quinta

Segundo o delegado Fernando Sodré, chefe da Polícia Civil no Rio Grande do Sul, as primeiras informações indicam que Deise teria suicídio. “Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito”, informou a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Suse

O Samu confirmou que a morte ocorreu por “asfixia mecânica autoinfligida”. Deise estava sozinha na cela no momento do ocorrido. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) investigam as circunstâncias.


Lembre-se do caso


Deise Moura dos Anjos esteve presa temporariamente em 5 de janeiro no Presídio Estadual Feminino de Torres. O prazo da prisão foi prorrogado pela Justiça e, em 6 de fevereiro, ela foi detalhada para Guaíba por questões de segurança.

A suspeita ganhou repercussão após um episódio trágico ocorrido poucos dias antes de Natal. Sete pessoas da mesma família foram reunidas em uma casa quando passaram mal após consumir um bolo. O doce foi preparado por Zeli dos Anjos, sogra de Deise, que também foi hospitalizada. Segundo as investigações, Zeli seria o alvo do envenenamento, mas três pessoas após morreram ingerir o bolo contaminado com arsênio.